Bem-vindo‎ > ‎

Apresentação

A Agência de Comunicação da Universidade Fernando Pessoa nasceu em 2006 por iniciativa do nosso Magnífico Reitor, o Prof. Doutor Salvato Trigo.
O papel da AC-UFP insere-se no novo paradigma do ensino superior. Ou seja, envolver os alunos em processos de trabalho prático, utilizando metodologias próximas das utilizadas no mercado de trabalho. Visa-se, por um lado, fomentar uma relação de proximidade entre a Universidade e a prática quotidiana, no desenvolvimento de trabalhos de Comunicação Publicitária; por outro, o de valorizar as competências e a criatividade dos alunos, incentivando o seu pensamento crítico e analítico, em ambiente prático.

No contexto assinalado, um dos importantes objectivos da Agência é o de facultar aos alunos de Graduação em Ciências da Comunicação o estágio em Comunicação Integrada.
Outro dos objectivos que consideramos importante, em reforço do anterior, é o de procurarmos parcerias com Entidades externas. Nesse sentido, tem sido elaborado muito trabalho que, justamente, corrobora este objectivo. São exemplos as campanhas elaboradas para a ARH-N, PSP - Porto; Europacolon, Centro de Histocompatibilidade do Norte, entre outros.

Dado o cariz profissional que se pretende incutir em cada trabalho, a experiência resultante, sendo académica, é, sobretudo, um primeiro passo na preparação da vida profissional do aluno, propiciando-lhe uma experiência enriquecera e decisiva para o desenvolvimento de competências práticas e de trabalho em grupo. Trata-se de um primeiro e importante passo,  que o 2º Ciclo de Estudos reforça e sedimenta.

Obrigado.
AC-UFP
Comments