AA.VV (1997). Manual de gestão do design. Lisboa, Centro Português de Design.
Arnheim, Rudolf (2000). Arte y percepción visual. Madrid, Alianza. Barbosa, Conceição (2009). Manual prático de produção gráfica. 2ª Ed. S. João do Estoril, Principia Ed. Barnicoat, John (2000). Los carteles- su historia y su linguaje. 5ª Ed. Barcelona, Gustavo Gili. Bauret, Gabriel (2000). A fotografia. Arte & Comunicação, Ed.70. Bridgewater, Peter (1999). Introdução ao design gráfico. Lisboa, Editora Estampa. Brochand, B. et alii. (1999). Publicitor. Lisboa, Dom Quixote. Cairo, Alberto (2008). Infografía 2.0, visualización interactiva de información en prensa. Madrid, Alamut. Contreras, F. e Romera, C. (2001). Diseño gráfico, creatividad y comunicatión. Madrid, Bluer Ediciones. Dabner, David, (2003). Guia de artes gráficas: design e layout. Barcelona, Gustavo Gili. Dondis, D. (2001). La sintaxe de la Imagen. Barcelona, Gustavo Gili. Dormer, Peter, (1995). Os significados do design moderno. Lisboa, Centro Português de Design. Douglas, T. (1993). Guia completa de la publicidad. Madrid, Hermman Blume Ed. Dubois, B. (1993). Compreender o consumidor. Lisboa, Dom Quixote. Franch, Eva Breva (2008). La publicidad exterior. Una Mirada de 360º. Madrid, Ediciones Ciências Sociais. Gomes, A. (1992). Publicidade e Comunicação. Lisboa, Texto Editora. Heller, E. (2004). Psicología del color. Barcelona, Gustavo Gili. Joannis, H. (1998). O Processo de Criação Publicitária. Mem Martins, Edições CETOP. Kandinsky, Wassily (1996). Ponto, linha e plano. Lisboa, Arte & Comunicação, Ed.70. Martínez, C. (1999). Manual de creatividad publicitaria. Madrid, Ed. Síntesis. Munari, Bruno, (1995). Design de Comunicação. Lisboa, Ed 70. Reboul, O. (1975). O Slogan. São Paulo, Editora Cultrix. Rocha, C., Nogueira, M. (1995). Design gráfico – panorâmica das artes gráficas. Lisboa, Plátano Ed. Sidles, Constance J. (1998). Great production by design. Ohio, North Light books. |
Bem-vindo >