Bem-vindo‎ > ‎Estágios‎ > ‎

2008/09: "PSP"

Bem vindos à 3ª Edição de apresentação dos trabalhos elaborados na Agência de Comunicação da UFP (AC-UFP), no âmbito do Estágio de Comunicação Integrada (vertente Marketing e Publicidade), do Curso de Ciências da Comunicação.

Continuamos determinados na prossecução dos objectivos definidos na criação da Agência, em 2006. Entre eles e, por certo o mais importante de todos, o de estabelecer pontes com o mundo real. Ou seja, desenvolver Comunicação publicitária para Empresas e Instituições protocoladas com a UFP, envolvendo directamente os alunos em Estágio na idealização, design e produção de Campanhas de Comunicação.

O que agora se mostra, à nossa Comunidade Académica, é apenas a “ponta do icebergue”, a parte visível de um longo trabalho de Marketing, Publicidade e Design. Tudo o resto foi muita aprendizagem dos nossos alunos e de nós próprios, tal como sempre acontece.

Não foi fácil estabelecer os parâmetros que permitiram desenvolver o trabalho que agora se apresenta. Esta é uma afirmação recorrente, que neste contexto a temos referido, mas parece-nos importante deixar claro que o êxito começa logo na conquista do cliente, trabalho árduo e continuado que temos desenvolvido com o GESP, a quem agradecemos.

Depois é aprendizagem no trabalho em grupo, integração nas reuniões criativas (brainstorming), pensamento divergente, aceitação de opiniões diferentes, interpretação do briefing, definição da estratégia publicitária, design, produção…

Trabalhos efectuado pelos grupos de estágio:
1. Imagem de cada um dos grupos em estágio;
2. Campanha de sensibilização ao bullying, divulgada na Escola Secundária Padrão da Légua e em alguns meios de Comunicação social;
3. A Imagem (logótipo e cartaz) e patrocínios do Seminário “Serviço Social numa Universidade aprendente”;
4. Quatro campanhas para a Polícia de Segurança Pública, inseridas no Programa Integrado de Policiamento de Proximidade (PIPP), atingindo quatro públicos distintos;
Infantil: Escola Segura (dos 6-12 anos)
Juvenil (dos 13-17 anos)
Cidadão: car / homejacking (dos 18-64 anos)
Idosos (a partir dos 65 anos).

Estamos cada vez mais empenhados em conferir um estágio de qualidade aos nossos alunos e certos que este tipo de trabalho permitirá que eles continuem connosco.

Equipas/ número de elementos
Grupo USB  6
Grupo Magma 8
Grupo + Ideias 8
Grupo 9 actos 8
Grupo QI 10



 



 
 
 
 
 


Redes sociais          
Spot de video    


Spot de rádio
 
 



Campanha publicitária  
 
 
 
 
Reportagem
fotográfica
         
Painéis evento          
Comments